Events Português

Herdade acolhe Encontro 2022 das Templárias

Encontro Anual das Templárias 2022
Encontro Anual das Templárias 2022

O tradicional Encontro Anual das Templárias regressa aos distritos de Santarém e Castelo Branco após dois anos de interregno devido à pandemia. Vindas dos quatro cantos do mundo, as cerca de 50 templárias (templières) que compõem a Irmandade voltam a reunir-se naquela que será a 7.ª edição do Encontro Anual. Este é considerado um dos mais importantes eventos da ordem levados a cabo na Península Ibérica.

Trata-se de um evento cuja composição, sui generis, compreende uma importante sequência de exposições, conferências e debates, independentes, agrupados em dias distintos e intercalados, focando temáticas muito concretas.

Nesta edição, realizada entre os dias 21 e 28 de Junho de 2022, partes do evento, diurnas e noturnas, têm a particularidade de serem registadas em vídeo no âmbito de um documentário.

Devido aos sucessivos acontecimentos deflagrados nas imediações aquando das edições anteriores, entre as novas medidas de segurança instauradas em 2019 está a divulgação (prévia) destes certames, agora condicionada a um ou dois dias de antecedência e reduzida ao estritamente necessário. As informações detalhadas sobre estas convenções devem ser consultadas no Portal Oficial das Templárias.

Ocasionalmente, a Herdade das Templárias promove visitas/ excursões. Todavia, em ocasiões muito próprias, nomeadamente durante a realização de eventos inerentes às Templárias, ainda que circunscritos ao Complexo, abarcando o período de preparativos, o perímetro da Herdade das Templárias tem segurança permanente reforçada e as visitas não são permitidas. Para mais informações acerca desta e de outras questões igualmente comuns, consulte a nossa lista de Perguntas Frequentes (FAQs).