Events Português

Filmagens de documentário adiadas

templarias - film documentaire
Documentário sobre as Templárias

Devido às restrições desencadeadas pela pandemia do novo coronavírus, as filmagens do documentário sobre As Templárias, que em 2020 já tinham sido diferidas para o mês de Março (2021), foram uma vez mais adiadas. O documentário compreende imagens de locais e excertos de eventos reais, cuja captação, autorizada, também realizada em Portugal, abrange a Herdade das Templárias.

Em linha com as especificidades traçadas, entre todas as partes envolvidas no projecto o consenso é unânime. A TELENIMA, produtora, assegura que, tratando-se este de um privilégio sem paralelo, nos dias que correm tais produções continuam suspensas até que a situação permita um exercício seguro, minimamente aceitável.

À data desta publicação, dia em que o Governo português anunciou o plano de desconfinamento, o agendamento das gravações, cuja complexidade exponencial depende da conjugação de uma série de condições de especial sensibilidade, ainda não foi reprogramado para outras datas.


The Herdade das Templarias is a homestead located on the relaxing Bank of the Zêzere River (Castelo de Bode), in the Portuguese district of Santarém / La propriété Herdade das Templarias est située sur la rive de la rivière Zêzere (Castelo de Bode), dans le district de Santarém, au Portugal.